Como treinar uma equipe de sucesso para o seu Pet Shop

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Os animais de estimação são tratados como membros da família. Mas, com a correria do dia a dia nem sempre é possível oferecer a dedicação e cuidado que seus bichinhos merecem e é aí que entra o Pet Shop.

Para ajudar nesta missão os Pet Shops precisam investir cada vez mais em serviços especializados e profissionais capacitados, mas infelizmente essa não é uma realidade na maioria dos estabelecimentos.

Pensando nisso, elaboramos orientações de gestão para treinar a equipe do seu Pet Shop, melhorar o entrosamento do grupo e garantir o sucesso do seu negócio.

Veja as dicas que preparamos para você:

Ofereça capacitação

O desenvolvimento profissional deve ser constante, por isso, investir na qualificação profissional traz benefícios tanto para o funcionário quanto para a empresa. Um funcionário bem qualificado consegue notar a valorização de seu trabalho e se sente mais motivado a colaborar com a empresa.

A qualificação também permite que sua equipe realize as atividades com mais qualidade e até mesmo em menos tempo. Tenha certeza que seus clientes vão sentir a diferença.

Cursos especializados na área são ótimas opções, pois contam com estrutura planejada e boas estratégias de treinamento.

Conheça sua equipe de Pet Shop

É fundamental conhecer bem cada profissional para obter bons resultados na administração. Trace o perfil de sua equipe, pontuando os pontos fracos, as carências e suas expectativas.

Assim fica mais fácil avaliar o trabalho, sugerir mudanças, oferecer um melhor ambiente de trabalho e alcançar rendimentos satisfatórios.

Dê feedbacks

A comunicação com o colaborador é fundamental para conseguir bons resultados. Os feedbacks são avaliações dadas ao grupo ou a cada colaborar e podem ser positivas ou negativas.

Quando os resultados de uma determinada tarefa são alcançados, ou um funcionário se destaca é muito importante que o feedback aconteça para motivar os colaboradores.

Como exemplo, o feedback positivo deve acontecer quando a equipe de vendas ultrapassar a meta. Você pode reunir toda a equipe para celebrar, parabenizar seus funcionários e reconhecer o bom trabalho desenvolvido.

Todos gostam deste tipo de reconhecimento e provavelmente vão continuar motivados a seguir este caminho para alcançar novas metas.

Os feedbacks negativos também devem ser realizados, neste caso com bastante cuidado para não causar desgastes na equipe.

Invista na qualificação do atendimento ao cliente

Como os Pet Shops trabalham com vendas de produtos e serviços, os atendentes devem estar preparados para sanar as dúvidas dos clientes, argumentar, oferecer soluções e facilitar o processo de vendas.

Quem trabalha diretamente com o cliente precisa saber se comunicar adequadamente nas diversas situações diárias. É preciso entender o que o cliente procura, quais são suas necessidades e acima de tudo saber como criar um vínculo para fidelizar o cliente.

Não só os atendentes, mas também os profissionais que lidam diretamente com o público precisam periodicamente passar por treinamentos de comunicação. A equipe deve estar sempre se atualizando para oferecer um serviço de excelência.

 

Ainda tem dúvidas sobre a melhor maneira de treinar sua equipe? Veja mais dicas em nosso curso online: Curso Online Como Montar um Pet Shop com Banho, Tosa e Atendimento.

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