Veja porque empreendedores do mundo pet estão buscando cursos de banho e tosa

  •  
  •  
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  

Um dos segmentos que mais se destacam no mercado é o voltado para o mundo pet. A demanda e a concorrência são altíssimas, mas a mão de obra especializada ainda é pequena. Sendo assim, para cuidar desses bichinhos que são considerados parte das famílias é fundamental ter comprometimento, responsabilidade e capacitação.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para esclarecer a importância de realizar cursos de banho e tosa antes de investir na área. Se você tem interesse em trabalhar neste ramo, mas ainda tem dúvidas, confira as informações que preparamos sobre este setor e entenda porque muitos empreendedores já estão se especializando com curso de banho e tosa.

O mercado do Banho e Tosa

Atualmente, 44,3% dos 65 milhões de domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato. Em números são 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, segundo  a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo no período de crise econômica no país, a indústria de produtos para animais de estimação faturou cerca de R$ 19 bilhões em 2016, crescimento de 4,9% sobre o ano anterior.

Esses números mostram que além da demanda ser totalmente alta, para os donos dos pets não existe crise.

Como os números são totalmente animadores, muitas pessoas decidiram apostar no ramo. No entanto, sem aperfeiçoamento nenhum negócio consegue se manter. Não é a toa que um terço de todos os negócios abertos no Brasil fecham as portas em até dois anos, segundo um estudo desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas.

Portanto, investir em cursos de pet é fundamental para quem deseja alcançar estabilidade nesse segmento.

O profissional

Ao contrário do que muitos pensam, trabalhar com banho e tosa não é tarefa fácil. É preciso muita dedicação, paciência, atenção e principalmente amor pelos animais.

Além de todas essas qualidades essenciais, a profissão exige conhecimentos práticos e específicos que você só vai conseguir em um bom curso preparatório.

Capacitação em Banho e Tosa

Os cursos de banho e tosa vão muito além da higiene e tosa dos animais. Neles é possível aprender sobre as características necessárias ao profissional, a legislação da profissão, os equipamentos de uso e higienização e até mesmo informações sobre o comportamento dos animais e meios de reduzir o estresse durante o banho e tosa.

Com a especialização você ainda pode aprender estratégias de marketing, as principais características do mercado e como determinar os preços.

Uma boa opção é fazer um curso online e adaptar a capacitação ao seu horário, neles você geralmente consegue baixar livros, vídeos demonstrativos, aulas e ainda receber o certificado.

Quem pode fazer

Qualquer pessoa que tenha interesse em se capacitar nesta área, especialmente:

  • Profissionais interessados em montar um pet shop com banho e tosa;
  • Profissionais que já trabalham na área, mas querem aprimorar seus conhecimentos;
  • Profissionais da área de pet shop;
  • Estudantes de Veterinária e Veterinários.

Agora que você já sabe mais sobre o setor de banho e tosa, conheça nosso curso e se destaque no mercado. Você pode ser o próximo profissional de sucesso no mercado pet. Veja: Curso Online de Banho e Tosa e Cães e Gatos.

Artigos Relacionados