Pet Shop : 8 dicas para alavancar sua empresa

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O número de empresas do tipo Pet Shop vem crescendo consideravelmente no Brasil, já somando mais de 40 mil estabelecimentos. No entanto, é preciso muito mais que paixão pelos animais para transformar sua empresa em um negócio lucrativo e diferenciado.

Pet Shop : 8 dicas para alavancar sua empresa

Inovar sempre é fundamental para quem deseja alcançar sucesso nos negócios, principalmente em tempos de crise econômica.

Para te ajudar nesta missão listamos oito dicas simples e fundamentais que vão alavancar seu Pet Shop. Confira e comece a colocá-las em prática hoje mesmo.

 

  1. Invista na qualidade do atendimento

O atendimento de sua loja é fundamental para atrair clientes, gerar lucro e até criar fidelização. Por outro lado, um cliente mal tratado pode te dar muito prejuízo.

Por isso é fundamental investir em capacitação e cursos voltados para Pet Shop. Sua loja precisa contar com bons atendentes que saibam tratar o cliente com cortesia, respeito e principalmente com educação.

É bom ter em mente que o cliente satisfeito sempre volta e ainda melhor, pode fazer propaganda de sua loja e trazer mais amigos.

  1. Aproxime-se de seu cliente

Seus clientes devem ser sua principal fonte de pesquisa. É por meio deles que você vai saber onde está acertando e o que deve mudar.

Converse sempre com sua clientela e procure solucionar rapidamente os problemas apontados. E tenha certeza que ao oferecer uma solução, seu cliente vai se sentir muito mais satisfeito, além disso, vai criar afinidade com sua empresa.

  1. Fidelize sua clientela

O primeiro passo é conhecer seu cliente para oferecer exatamente o que ele precisa.

É recomendável criar um cadastro com dados tanto dos clientes, como de seus animais para manter contato por e-mail, telefone ou mesmo Whatsapp. Com essas informações registradas você pode enviar lembretes do dia da vacina ou da tosa, ofertas e até mesmo felicitações pelo aniversário do Pet.

  1. Invista em produtos diversificados

A variedade de produtos em um Pet Shop faz muita diferença para os clientes. Já pensou em investir em acessórios de beleza, rações balanceadas, alimentação alternativa e até sorvete e chocolate para animais?

Tenha também em sua loja produtos para animais diversos como jabutis, coelhos, hamsters, aves, peixes e não só para cão e gato como é mais comum.

  1. Diversifique os serviços e ofereça com qualidade

Banho e tosa você encontra em qualquer Pet Shop, mas não é comum conseguir serviços de aromaterapia, hidratação de pelos ou banho de ofurô, por exemplo.

Oferecer serviços diversificados e principalmente com qualidade é essencial para quem deseja agregar valor ao negócio.

  1. Invista em Divulgação

Sim, a propaganda continua sendo a alma de qualquer negócio. E por mais que pareça ser um investimento caro, com criatividade você consegue desenvolver estratégias de divulgação eficientes e baratas.

Por isso é muito importante agradar a clientela, pois a propaganda boca a boca é a mais eficaz e tem custo zero.

  1. Use as redes sociais a seu favor

Com o fluxo de visualizações e o alto uso e alcance da internet, hoje em dia não dá para ficar fora das redes sociais. Mas, como as opções são amplas e o uso não é tão simples como parece, é fundamental saber como e qual rede usar.

Pergunte seus clientes quais canais eles preferem e usam com mais frequência, realize pesquisas sobre eficiência e não deixe de verificar seus concorrentes.

Criar uma página no Facebook é sempre uma boa aposta, além de ser totalmente gratuito. Post fotos de seus produtos, serviços, promoções. E principalmente crie conteúdos relevantes para o cliente. Se não tiver nenhuma afinidade com a rede, vale a pena investir em criadores de conteúdo.

  1. Faça promoções em seu pet shop

As promoções são ótimas ferramentas de divulgação de sua marca e servem para atrair os que estão interessados no melhor preço e surpreender os clientes já fidelizados. Invista nos preços especiais em datas comemorativas como Natal, Black Friday, Aniversário do Pet. Além disso, oferecer descontos para os melhores clientes e criar programas de fidelidade também são excelentes apostas.

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